Voltar para home
"Um projeto onde médicos, fonoaudiólogos, professores, pessoas com dificuldade auditiva e familiares possam trocar informações e experiências sobre saúde auditiva."
EMAIL: contato@amigosdaaudicao.com.br
Fonoaudióloga Responde
fale com a fono

Conte Sua História

Você tem uma história sobre deficiência e perda auditiva para compartilhar?

Conte-nos um pouco sobre como os seus aparelhos auditivos ou implantes mudaram a sua vida, ou de alguém que você conheça. Essa é a chance de você inpirar e ajudar outras pessoas a procurar uma solução e escutar os sons da vida. Sua experiência pode fazer uma grande diferença para os outros.

Nós queremos um mundo onde todos possam ter o prazer de ouvir.

Envie sua história para: contato@amigosdaaudicao.com.br com uma foto para publicarmos

Depoimento Sylvio Plico Netto

04/08/2016

No ano de 2009 eu procurei o Dr. Rogério Hamerschmidt para fazer uma consulta e avaliar a minha audição, pois eu já estava no limite de minha resistência para aceitar que eu precisava solucionar este problema. A comunicação com os membros da família estava abalada e na Universidade eu não conseguia ouvir bem os meus alunos, principalmente quando estavam sentados no fundo da sala de aula.

O Dr. Rogério recomendou o uso de aparelhos e sugeriu que eu procurasse uma empresa para avaliar qual seria a melhor solução para a minha realidade. No primeiro momento, ocorreu uma surpresa, pois ao mencionar para minha tia que eu usaria um aparelho auditivo, ela relatou que também já havia procurado em uma empresa, comprado o aparelho, porém, não tinha se adaptado bem com o mesmo. Ela me ofereceu para testá-lo. Usei-o por um tempo, porém compreendi que o aparelho foi dimensionado para o ouvido dela e por isso não me adaptei a ele.

No ano de 2012 estive na Audium e lá fiz testes experimentais, já com aparelhos muito melhores do que aqueles que eu havia ganhado de minha tia, percebi o quanto eu melhorei no meu dia a dia em contato com familiares e alunos. Optei pelo modelo que fica interno no ouvido e os adquiri em 2012. No início confesso que foi difícil; o meu cérebro demorou um pouco a se adaptar à nova realidade. Pouco tempo depois tudo estava normal e por quatro anos usufrui desse extraordinário avanço tecnológico.

No início do corrente ano (2016) decidi adquirir um aparelho já mais avançado tecnologicamente e estou no momento usufruindo dessa minha preciosa decisão. Me sinto com a mesma audição da minha época de mocidade. Só me lembro dos aparelhos no momento de colocá-los de manhã e à noite antes do banho. Durante o dia não me lembro em momento algum que estou com eles, pois são discretos e muito bem adaptados aos meus ouvidos. Durante a noite eles vão para o D-dry, uma caixinha apropriada para secá-los e desinfetá-los. Após este tratamento todas as noites, não tive mais a incidência de otites, que antes aconteciam uma ou duas vezes por ano.

Estou muito contente com os aparelhos da Audium, pela atenção de sua equipe de orientação e todo acompanhamento. Pela melhor qualidade de vida que conquistei aos 70 anos de minha vida.


0 Comentário(s)

Deixe seu Comentário

FALE CONOSCO
captcha
Lyric