Voltar para home
"Um projeto onde médicos, fonoaudiólogos, professores, pessoas com dificuldade auditiva e familiares possam trocar informações sobre saúde auditiva."
EMAIL: contato@amigosdaaudicao.com.br
Fonoaudióloga Responde
fale com a fono
Coluna - Harry Thomas

No Banco

01/07/2016

Foi a vez de batizar uma nova agência bancária que terei conta, e que provavelmente, irei visitá-la periodicamente.

Coloco o celular no compartimento apropriado ao lado da porta giratória. A segurança diz para eu entrar. Aponto o Implante Coclear (IC) e digo que sou implantado. Sem me pedirem abro a jaqueta para mostrar que não porto armas. Ainda não sou liberado.

Pedem alguma carteira. Tenho duas: a do Bilhete Único (que tem os símbolos internacionais de deficiência) e a do Implante Coclear. Saco a da Medel que consta o tipo e número do IC. Pedem para eu esperar. A segurança leva a carteira até a gerência que volta junto a uma gerente com o molho de chaves.

O processo demora uns 5 minutos. Não me incomoda. Tempos de violência e compreendo perfeitamente os protocolos. É um mal necessário. Destranca as duas fechaduras. Entro.

A entrega do documento demora menos que a espera para entrar. Volto a porta. A Gerente está ali a me esperar. Destranca as duas fechaduras. Saio.

Não poderia perder a piada. Lhe digo: "Desculpe o trabalho mas não queria por 'fogo' na sua giratória". Ela ri.

Da próxima vez terei a confiança e o sorriso dos seguranças e gerência.


0 COMENTÁRIO

MANDE O SEU COMENTÁRIO




*Todos os campos são obrigatórios