Voltar para home
"Um projeto onde médicos, fonoaudiólogos, professores, pessoas com dificuldade auditiva e familiares possam trocar informações sobre saúde auditiva."
EMAIL: contato@amigosdaaudicao.com.br
Fonoaudióloga Responde
fale com a fono
Coluna - Diéfani Piovezan

Diferenças entre os dois principais implantes da MED-EL

30/06/2016

A pedidos, venho aqui realizar um breve texto falando das principais diferenças entre os principais implantes cocleares da MED-EL, o Sonata e o Synchrony na parte interna e o Opus 2 e o Sonnet na externa. As informações foram retiradas dos folhetos da MED-EL.

 

Componentes Internos

 

SONATATI100

SonataTI100, foi desenvolvido para um melhor desempenho e processamento paralelo preciso. É bastante fino e com dimensões bastante reduzidas. Ele tem eficiência energética, SONATA é extremamente durável.

Com uma confiabilidade de 99%, proporciona tranquilidade com a possibilidade de avanços futuros. Possui recursos que possibilitam a utilização conjunta com futuros softwares e processadores de áudio atualizados.

Pode ser feito ressonâncias magnéticas de até 1,5 TESLA sem a necessidade de retirada do imã.

 

SYNCHRONY

O Synchrony tem como principal diferença o fato de ser o único implante coclear que suporta ressonâncias magnéticas de até 3 TESLAS, sem a necessidade da remoção do imã. O implante pode girar livremente e se realinhar dentro de seu involucro, de modo que não é afetado pelo campo magnético da ressonância.

É o menor, mais fino e leve implante de titânio do mercado. Extremamente durável e é uma escolha ideal até mesmo para pacientes mais novos. Ele permanece sempre no lugar mesmo se o usuário sofra colisões. Ele possui a opção de inserção de pequenos pinos de titânio, desenvolvidos especialmente para manter o implante no lugar, proporcionando estabilidade ao implante.

Possui eletrodos mais macios e flexíveis, preservando as estruturas cocleares e mantendo a audição residual. É oferecida uma ampla seleção de eletrodos para assegurar que seja a escolha ideal para a cóclea de cada usuário.

 

Componentes Externos

 

Opus 2

Opus 2, foi projetado para crianças e adultos com um design menor, mais leve um compartimento de bateria XS que o torna ainda mais discreto, ideal para o uso diário em qualquer situação.

A nova antena D-Coil proporciona uma maior vida útil as baterias, usando o compartimento de bateria padrão com 3 baterias descartáveis, é possível ter 90 horas de uso, usando o XS são possíveis 60 horas, para quem optar pelo sistema DACAPO, as baterias recarregáveis duram 16 horas.

Possui um compartimento de bateria com entrada para cabo de áudio, sistemas FM e acesso sem fio via telebobina para celulares, telefones, aro de condução auditiva e outros. O controle remoto é superfino e pequeno, cabendo em qualquer lugar e de uso bastante intuitivo.

 

Sonnet

É o processador mais novo e recente da empresa, o Sonnet foi desenvolvido para ser automatizado em qualquer ambiente, possui um sistema que se adapta ativamente ao ambientes diversos, sem que o usuário precise se preocupar em ajustar programação ou configurações.

A direcionalidade do microfone concentra a audição usando dois microfones para que você possa escutar melhor, reduz o ruído do vento e isso também pode ser ajustado de acordo com a necessidade de cada um. O controle automático do volume monitora de forma continua o seu ambiente e ajusta o volume para assegurar que tudo seja ouvido com clareza.

Resistente a água, o usuário não precisa se preocupar com respingos a beira da piscina ou uma ducha, se quiser torna-lo totalmente submergível, basta utilizar o Water Wear.

Baterias mais duráveis e o mais importante, o compartimento de bateria é inviolável, não permitindo que seja aberto por crianças, além de ser super leve, pesa apenas 11 gramas.

Possui conectividade sem fio bluetooth, entrada direta de áudio, permitindo que seja possível se conectar a quase todas as fontes de áudio externas. A telebobina permite a conexão a uma grande quantidade de sistemas de transmissão de áudio.

Há ainda a tampa de bateria FM que permite a conexão com dispositivos padrão de 3 pinos, cabo de áudio, garantindo que no futuro seja possível se conectar a uma gama ainda maior de dispositivos.

 

Gostou? Tem mais dúvidas sobre os implantes da MED-EL? Deixa um comentário que eu respondo.

 

Beijos a todos. 


0 COMENTÁRIO

MANDE O SEU COMENTÁRIO




*Todos os campos são obrigatórios