Voltar para home
"Um projeto onde médicos, fonoaudiólogos, professores, pessoas com dificuldade auditiva e familiares possam trocar informações sobre saúde auditiva."
EMAIL: contato@amigosdaaudicao.com.br
Fonoaudióloga Responde
fale com a fono
Coluna - Diéfani Piovezan

Acessórios – Capa a prova d`água

07/04/2016

Eu prometi que falaria novamente sobre acessórios para IC e aparelhos auditivos porque tem muita gente perguntando sobre as capas a prova d`água. Antes de mais nada, cada marca possui a sua capa, não existe uma capa que seja universal, portanto, você deve entrar em contato com a empresa responsável pelos acessórios da sua marca de IC.  Por exemplo, a MED-EL possui as capas WaterWear para Rondo, Opus 2 e Sonnet. A capa é reutilizável e é auto adesiva. A capa do Rondo é obviamente diferente das usadas nos modelos BTE (atrás da orelha). Mas todas tem como objetivo garantir o conforto do usuário, de forma que não sejam incomodas durante o uso.  Vale lembrar que o Sonnet é resistente a água, mas praticar surf e mergulho, sem a capa, fará com que você corra risco de danificar o processador.

Como as capas selam completamente os processadores, eles não funcionam com baterias descartáveis que são Zinc Air e precisam de circulação de ar para funcionar, se quiser usar baterias descartáveis, precisará comprar as do tipo alcalina, do contrário, use as recarregáveis.  

As capas ficam bem justinhas e não alteram em praticamente nada o tamanho do IC. O pacote vem com 3 capas e cada uma delas, se usadas corretamente, podem ser usadas até 3 vezes, durante até 16 horas cada vez.

Um outro exemplo é a AquaCase, para o processador Naída, da Advanced Bionics. O AquaCase é uma caixa de acrílico, muito bem selada, onde você coloca o processador dentro e é preciso utilizar o AquaMic,  um microfone a prova d’agua que você adquire separadamente. O AquaCase pode ser utilizado até 3 metros de profundidade. 


0 COMENTÁRIO

MANDE O SEU COMENTÁRIO




*Todos os campos são obrigatórios