Voltar para home
"Um projeto onde médicos, fonoaudiólogos, professores, pessoas com dificuldade auditiva e familiares possam trocar informações sobre saúde auditiva."
EMAIL: contato@amigosdaaudicao.com.br
Fonoaudióloga Responde
fale com a fono
Coluna - Cris Bicudo

Conhecendo a Audium

25/11/2014

Dia 8 de outubro, agendei para conhecer a rede de atendimento Audium, na Rua Iaiá, 35 no bairro Itaim. É uma rede de atendimento que a Phonak trouxe ao Brasil. Um lugar onde encontraremos todos os produtos e acessórios da Phonak. Os profissionais dessa rede auxiliam na solução para cada pessoa, dependendo de cada caso, da perda auditiva e do histórico dela.

Era uma bela tarde ensolarada de São Paulo, cheguei no local às 15h, fui bem atendida por uma atendente simpática que logo me serviu um “cafezinho”. O ambiente era todo claro, com vidro permitindo a entrada da luz de fora e ao fundo havia uma TV que exibia um filme da sessão da tarde com close caption. Enquanto aguardava minha vez, comecei a assistir ao filme.

Logo apareceu a fonoaudióloga Tania, me chamando para entrar em sua sala e notei que a parede toda era revestida com material acústico, totalmente à prova do som. Achei isso incrível, pois não só podemos fazer audiometria na própria sala, como também é possível conversar tranquilamente, sem interferência de ruídos externos como por exemplo, buzinas de carros ou de obras próximas, como acontece em alguns lugares barulhentos.

Valorizo a importância de um ótimo relacionamento entre um paciente e seu fonoaudiólogo. Quando há empatia e confiança, é a maior prova de profissionalismo, demonstrando aquele ser um lugar onde a pessoa pode ser bem atendida e onde conseguirá respostas às suas dúvidas.

Nesse dia, tinha marcado de fazer novos moldes para meus aparelhos auditivos e tinha uma grande curiosidade para ver como era uma audiometria fora da cabine. Tania logo me explicou como era, fazendo uma pequena prévia de audiometria comigo. Achei muito interessante, principalmente por não ter um “vidro” me separando da fonoaudióloga como era antigamente.

Achei o ambiente muito acolhedor e bonito, todo de branco.  E depois de fazer o pré-molde, ainda conversamos um pouco sobre o universo de um deficiente auditivo, do aparelho auditivo chamado Lyric. Fiquei sabendo que tem muito mais gente do que eu pensava, que é usuária desse novo modelo, pois ele é praticamente invisível e não há necessidade de tirar toda hora, como acontece com os aparelhos auditivos tradicionais, como os que eu uso. No entanto, como citei nos textos anteriores da minha coluna, eu os considero uma extensão da minha vida, e assim como quem usa óculos ou lentes, a primeira coisa ao acordar é coloca-los em meus ouvidos.

Combinei com a Tania que, assim que ficassem prontos os moldes, ela me mandaria uma mensagem para agendar uma data para ir buscá-los. Alguns dias mais tarde, retornei para pegar os moldes novos e novamente fui bem atendida.

A fonoaudióloga Tania trocou os moldes dos meus aparelhos auditivos e logo os testei. Que diferença!!!!

Assim, sai de lá feliz, pois dá uma agradável sensação de segurança, tranquilidade e conforto estar com moldes novos. E o melhor de tudo: estar ouvindo o mundo!!!

 


0 COMENTÁRIO

MANDE O SEU COMENTÁRIO




*Todos os campos são obrigatórios